Meio caminho andado, Primeiras etapas ....

06/02/2012 23:16

Ola,

Meninas vou contar resumidamente algumas coisas do processo que eu ja passei:

 

1° DESAFIO: PREENCHER O APPLICATION

Esse foi a parte mais divertida e ao mesmo tempo mais cansativa para mim, quando eu preenche o app ( application ) eu parei para pensar coisas sobre mim que eu nunca tinha pensado antes, ele é um grande questionario sobre voce mesma, que talvez tenha perguntas que voce nunca pensou em responder mas que te ajudam a refletir se é realmente isso que voce quer fazer: O que voce quer fazer da sua vida ? Por que voce quer deixar tudo o que voce esta fazendo agora para viajar ? Quais são seus pontos fortes ? E os fracos ? Como voce reage a uma critica construtiva ? 

Essas são apenas algumas das diversar perguntas mirabolooosas, se alguma menina desistir enquanto preenche o app é compreensivel, ele faz a gente realmente refletir sobre nossos objetivos, caracteristicas e desejos !

Como ele é todo em Ingles é meio cansativo tanto para entender as perguntas quanto para responder, porque nem sempre consegui me expressar da forma que eu queria ... Se voce tem ingles fluente sera mais faciil, mas para as iniciante como eu fooi duro preencher soziinha, mas nada que uma dose de perseverança nãoo resolva ! É apenas o primeiro passo, correto ?

Quando eu preenche eu tive muitas duvidas gramaticais e PRINCIPALMENTE SERA QUE A FAMILIA VAI GOSTAR DESSA RESPOSTA ? ou O QUE A FAMILIA VAI PENSAR QUANDO LER ISSO ? Mas eu fui sempre honesta  ao mesmo tempo que procurei ressaltar minhas qualidades é claro :D

Com o app voce vai apreender muitas palavras uteis, que voce vai ouvir com frequencia de agora para frente ! Por exemplo "take care" foi uma das que eu mais usei e nunca tinha ouvido na miinha viiida ! Eu enriquecii bastante meu vocabulaariio :D

 

2° DESAFIO: ENTREVISTA COM A AGENTE 

Esse dia foi bem tranquilo também, a Nadja sempre pareceu muito " intima", no sentido de te entender e querer te ajudar, parece bastante uma amiga!

Ela me disse que era melhor fazer e entrevista depois de preencher o app... Beem la vai a Natalia toda bobiinha sem saber o que esperar, a entrevista foi feita via Skype. Ela pergunto apenas sobre o que ja estava no app e fez algumas perguntinhas so que não estavam la, tipo voce gosta de festa ?, mas faceis de responder. O problema é que meu Ingles estava beeeeeem ruuuim ! Eu como a maioria das pessoas, podia ler e escrever facil, mas se a mesma frase fosse falada eu não conseguia entender direito ! A Nadja disse que eu deveria estudar um pouco mais e depois voltar !

É CLAAAAAARO que eu queria ter me saido melhor, mas ainda tinha a ansiedade para ajudar ne ?!

Mas fiquei bem satisfeita por ter me esforçado, a propria Nadja me disse isso quando fez a critica construtiva ! Então eu não ia desistir, ia pegar firme e estudar maaaaaaaaais !

Minha entrevista foi na sabado, na outra semana a Nadja me manda um email falando que tinha falado com a Emeline, ela é a dona da agencia e seleciona as familias, sobre mim e eu podia CONTINUUUUAR ! Mas precisava continuar estudando ! YEEEEEEEEEEES ! ( so quem recebe essa noticia entende :P )

 

" Quem acredita sempre alcança .... " 

 

3° DESAFIO: CONVENCER MEUS PAIS 

  Para ser bem sincera, essa foi a parte que quase me fez desistir ! atee choreei !

Bem, meus pais sabiam que eu estava querendo fazer intercambio, ate quando eu fui na CI eu falei com eles e eles não se opuseram, eles axaram que eu NÃO IA LEVAR ISSO ADIANTE ! Então quando me viram preenchendo o app, fazendo a entrevista e depois dizendo " Pai, mãe, precisamos conversar ..." eles enlouquereceram ! Pareciiiiiiiia que a casa tiiinha virada uma bagunça, uma tragedia aconteciiido ou algo do tipo !

Ate mesmo meu pai que sempre foi mais liberal, ficou bravo ! Foram quase 10 dias para convence - los ! Então eu resolvi manter a calma, afinal pais SÃO pais, se eles não se preocupassem seria estranho .. kkkkkkkkkk

E resolvi ver os medos deles e procurar uma maneira de mudar a opinião:

Pai: medo de eu ir não voltar mais, meu namorado terminar comigo e eu me arrepender, perder meu emprego que eu ganho tãoo bem e me decepicionar.

Mãe: Fica doente ou ser sequestrada ... (kkkkkkkk )

Entãoo eu procurei mostrar para eles durante as conversar como isso poderia ser soluciionado e os beneficios que eu teriia e que era algo que eu queriia muito, entãoo eu fui eliminando esses medos ..

Depois eles não axaram nada seguro fechar tudo pela internet, eu como uma simples adolescente do seculo 21 em que existe ate namoro virtual e dependo de luz eletrica + internet para viver, no inicio tambem fiquei desconfiada mas quando parei para pensar axei perfeitamente normal !

Entãoo eu pedi a Nadja para quebra mais um galiinho para mim e fazer uma video conferencia com meus pais .. kkkkkkkkkkkk

Não sei se foooi a situação mais estranha, constrangedora ou engraçada que eu ja passei com eles ! Mas fooi show de bola ! Ela passou muita confiança e conseguiu mostrar para eles que a agencia era verdadeira e honesta !

Entãoo eles não se opuseram mais e resolveram me apoooiar !  MAAAAAIS UMA VITORIIIIIA !

 

** Para quem passar por isso tenta fazer isso, eu tb mostrei bastante fotos das meninas que eu conhecia e são au pairs ! 

 

4° DESAFIO: PAGAR A TAXA 

Essa parte para mim nem foi um "desafio" porque eu ja tinha o dinheiro, mas vou contar a mancada que eu dei e se alguem tiver feito o mesmo, vou ficar muito feliz de não ter sido a unica.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu nunca tinha feito um deposito na minha vida e não sabia que no proprio banco convertia o real pro dolar, então eu procurei na internet sites com conversores de moedas, se eu não me engano foi o Yahoo, Uol e Finanças On line, eu fiz nos tres porque queria confirmar se estavam batendo, a taxa de inscrição custa 150,00 euros que no dia equivalia a 286,64. Então o plano era ir no banco Itau sacar o dinheiro e ir no banco do Brasil pagar, quando eu estava indo pros bancos um rapaz me informou que perto de mim tinha um posto de atendimento do BB e la fuii eu e fiquei na fila, tinha umas 6 pessoas na minha frente, o sol rachando e todo mundo em pé, então depois de meia hora era minha vez, a atendente perguntou o que eu queria fazer, respondi que era um deposito, passei a conta e o valor, a mulher fala: pode me dar o dinheiro ....  MOMENTO DE PAUSA ... Eu não tinha pegadoo o dinheiro, falei com a atendente que ia sacar e logo voltava e ela fiicou olhando para minha cara " Como assim ? "... Ai saqueei, voltei e pegueei a fila toooda de novo ! ¬¬'

Quando cheguei no escritorio scaniei e mandei a comprovante para a Nadja!

 # Quando voce for pagar não precisa converter o valor pela internet o banco faz isso e não esqueça de levar o dinheiro, ok ? kkkkkkkkkkkk

 

5° DESAFIO: ENTREVISTA COM A EMELINE

Essa parte foi a em que eu fiquei maais tensa !

Depois da entrevista com a Nadja eu segue o conselho dela e peguei firme nos estudos, eu nunca pensei que estudar por conta propria pudesse ser tão im portante, ou ate mais do que na escola, eu aprendi varias coisas novas sozinhas, eu corri atras !

Então um dia antes da entrevista, no sabado, a Nadja me deu umas dicas e treinamos um pouco, foi otimo ouvir ela dizer que estava bem melhor e isso me deu mais esperança de me sair bem !

A entrevista com a Emeline seria no domingo 9:00, na holanda seriam 12:00 se não me engano, são 3 horas de diferença!

Eu li meu app durante a semana um milhão de vezes, mas algumas coisas não entravam na minha cabeça, bateu um desespero!

No sabado eu não consegui durmi direito, acordei varias vezes querendo ver as horas, com medo de o celular não despertar ou qualquer outra coisa do tipo que provavelmente não iria acontecer...

Levantei cedinho e me lembrei que eu não havia adicionado a Emeline, quando eu fui fazer isso deu erro na conexão, quase pirei! RESSSPIRA, mandei um email para ela pedindo para ela me adicionar. Ela me respondeu dizendo que a entrevista precisaria ser feita depois das 16:00 porque ele tinha um encontro com as familias... ansiosidade aumenta !

Agora era so esperar, no domingoi eu não estudeeei muito, tentei relaxar e manter a calma, eu precisava acreditar que o que eu precisava eu ja sabia ...

A entrevista foi bem tranquila, eu procurei falar da forma mais natural que eu podia e sempre pronunciar uma palavra parecido com a forma que ela pronunciava e PIMBA ! Ela pode entender quase tudo que eu falei, apenas uma palavrinha ou outra ficou perdida ! *------------*

Ao contrario varias coisas que ela disse me passaram desentendidas ! O mais importante eu tenho certeza que entendi e quando eu não entendia eu sempre pedia para ela repetir, mas quando ela falava sequencias muitos longas eu me perdia e na hora algumas palavras me fugiam da memoria, lembro que ela disse "change", que significa troca, uma palavra que conheço bem, mas na hora eu não conseguia me lembrar ! ¬¬'

Mas ela foi muito amavel e paciente, alias patiente foi a palavra que eu mais demorei para entender a pronuncia parecia "peixians" ... kkkkkkkk 

( nunca mais vou falar errado )!

# Uma coisa que me ajudou, foi não ficar tentando entender tudo durante essas sequencias longas, era me focar nas palavras que eu conhecia e tirar a conclusão do que ela estava falando !          =)

 

6° DESAFIO: ESPERAR 

E S P E R A R ! Essa palavra é a pior vilã para as pessoas que são ansiosas como eu !

Apenas uma semana depois da entrevista com a Emeline e eu ja estou ansiosa, quero saber das familias e conhece -las logo...

Esperar é muito ruim ! Ainda mas quando voce tem a sensação de que não estar fazendo nada  para ajudar ..

Minha unica obrigação agora é estudar e deixar que a agencia cuide do resto, mas as vezes da uma aflição, sera que eu vou encontrar uma familia ? Sera que ela vai gostar de mim ? Da um medo de não se sair bem na entrevista e perder uma grande oportunidade .... 

Acho que algumas meninas que foram podem entender melhor como eu estou me sentindo ..

Ontem a Nadja me deu uma noticia mais animadora, ela disse que a Emeline estava pensando em me apresentar uma familia e ela ia me mandar um email com as perguntas que eu deveria fazer ... Mas ela tambem me disse que não podia dar muitos detalhes porque a familia poderia escolher outra au pair ... compreensivel, na hora eu pensei "poxa, vou ficar para tras, as outras devem ser muito mais qualificadas que eu.. ", depois eu pensei "Por que ? " eu sou uma garota tãoo esforçada e responsavel quantos as outras! Escrevendo este post eu pude ver melhor quantos desafiios eu ja venci !

Eu sei que logo uma familia maravilhosa vai aparecer e me aceitar como mebro temporario !

 

Write for you soon ! 

 

 

 

Tópico: Meio caminho andado, Primeiras etapas ....

Data: 10/02/2012

De: Nadja

Assunto: Yey!

Obaaa! Adorei o post!!! E agora posso comentar!!! Ah, queria te falar que aqui no Brasil, a HBN tem outra agente também, viu? O e-mail dela é :
laura@hbnaupairservices.com

Fico meio sem graça de ter só meu nome lá no seu outro post sobre as agências hahahaha Porque ela é muito boa também :) Espero novo post seu com novidades!!!

Novo comentário